Esporte

Jorginho fala em manter base do Bahia e virar 2º turno com 'gordura '

Publicado em 01/06/2017, às 16h34   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O novo treinador do Bahia, Jorginho, destacou a responsabilidade de treinar a equipe tricolor e garantiu que “entra de corpo e alma” no comando do clube, em sua primeira coletiva à imprensa como comandante do time, realizada na tarde desta quinta-feira (1). “Entro de corpo e alma, de coração. Que a gente possa conquistar nossos objetivos”, disse. 
O técnico pontuou ainda que almeja uma boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro e ressaltou que o Bahia pode ser uma grande surpresa no Brasileiro. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. Não seria inteligente de minha parte mudar algo em relação a isso. Eu pessoalmente estava fora do país, mas acompanhei o jogo contra o Vasco. É um objetivo nosso conquistar pontos fora, já que pensamos em uma classificação melhor do que a que tivemos até agora. Posso dizer que é uma equipe extremamente competitiva, jovem, veloz. Essa equipe pode ser uma grande surpresa para muitos no Campeonato Brasileiro”, disse.  
Indagado sobre a responsabilidade de comandar um clube que tem uma das maiores torcidas do Nordeste e, em sua maioria, já aprovou o nome dele, ele disse que “adora desafios”. “Responsabilidade é muito grande, o Bahia é um time de massa. Já treinei um time de massa, e estou extremamente feliz com essa responsabilidade, gosto disso, gosto de desafios”, afirmou ao comentar ainda sobre sua vida pessoal, quando perdeu o pai e teve que trabalhar cedo para vencer na vida, “sempre foi pautada por grandes desafios. Fico feliz”. 
Jorginho disse também que escolheu o Bahia, mas teve outras propostas após a saída do Vasco. “Surgiram algumas possibilidade sim, tive três propostas antes do Bahia. Conversando com minha comissão técnica decidimos que não era o projeto que a gente queria e esperamos o momento como esse. É uma escolha maravilhosa que fiz, tenho certeza que serei feliz aqui e o Bahia será muito feliz comigo”. 
O Bahia enfrenta o Atlético-GO na próxima segunda-feira (5) na Arena Fonte Nova. O novo técnico comentou sobre a expectativa da estreia em casa. “Primeiro dia de trabalho. Estreia dentro de casa. Hoje vou está observando um pouco mais. Não tenha duvidas que esses jogos em casa são fundamentais. Vamos planejar uma virada de turno com gordura, com uma situação favorável”.  O tricolor baiano ocupa a 13ª posição na tabela com três pontos ganhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp