Esporte

Após deixar o Bahia, Guto comemora chegada ao Inter: momento certo, equipe certa

Publicado em 01/06/2017, às 20h51   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após deixar o Bahia, Guto Ferreira foi apresentado nesta quinta-feira (1º) como novo técnico do Internacional. Mostrando que já esqueceu o Tricolor, o treinador vibrou com a oportunidade no Colorado.
"Momento certo, equipe certa. Esse momento é o que estou preparado para exercer. No passado, tinha conhecimento, algumas valências, até porque conquistamos o titulo gaúcho. Mas faltavam algumas coisas que agora acredito estar preparado", disse.
O comandante ainda revelou ter uma relação de amor com o Inter e destacou que não poderia negar o convite para voltar ao clube. "A minha decisão foi total. Em dezembro, tive proposta de um outro grande clube e não fui. Mas dessa vez não pude dizer não para o Inter. Hoje, na minha casa, tenho dois filhos colorados, embora seja paulista e minha mulher também. Porto Alegre foi muito importante para a minha carreira".
Guto ainda comentou sobre seu estilo de jogo, adquirido com o atual técnico da Seleção Brasileira, Tite, de quem já foi auxiliar. "Se você acompanha as equipes que dirijo, têm como característica a compactação, a marcação agressiva, transição rápida. Aprendi com o Tite que a equipe joga controlando o jogo. Depois de um tempo, no Bahia nós conseguimos fazer isso, na Chapecoense. Não contra todos adversários, mas conseguimos. E no Internacional, com mais opções, nós podemos conseguir, impondo jogo, marcação intensa, como foi o jogo de ontem. O time fez um resgate do espírito. É isso que a gente vai trabalhar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp