Esporte

Inter avança em negociação com Régis, mas vê acerto como "difícil"

Publicado em 03/06/2017, às 09h25   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após Guto Ferreira, o Bahia pode perder mais uma peça do clube para o Internacional. Mas, desta vez, o Tricolor está em vantagem e deve dificultar o negócio.
O escolhido do Colorado, como já de conhecimento de todos, é Régis. O time gaúcho até avançou nas negociações e está próximo de um acerto direto com o próprio meia, mas ainda tem muitos obstáculos a vencer para efetuar a contratação.
A primeira barreira no caminho do Inter é a multa rescisória do jogador. Hoje, para tirar o atleta do Esquadrão seria preciso desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões).
São Paulo, Sport e investidores, que dividem o passe de Régis, não se opõem à saída do meia para o Internacional e até têm interesse na venda, mas o Bahia tem contrato de empréstimo até o final do ano e ainda possui preferência na compra, segunda barreia no caminho dos gaúchos.
O valor estabelecido no contrato de empréstimo com o Tricolor é de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) para que o jogador fique em definitivo no Fazendão. Nesse caso, o Esquadrão ficaria com 50% dos direitos econômicos. A diretoria do clube baiano já confirmou que pretende exercer o direito, mas apenas ao final do empréstimo.
Enquanto isso, Régis, destaque do futebol nordestino na temporada, eleito craque do Baianão e da Copa do Nordeste e ainda artilheiro da competição regional segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. A previsão é de que ele só retorno aos gramados em um mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp