Esporte

Bahia tem pedido de aval para empréstimo negado e demite funcionários

Publicado em 04/06/2017, às 12h08   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do recente título da Copa do Nordeste, nem tudo vai bem no Bahia. Na última reunião do Conselho Deliberativo foi revelada e discutida uma crise financeira que o time enfrenta.
Os inúmeros problemas foram levados aos Conselheiros e o Galáticos Online teve acesso ao que foi tratado no encontro.
Após ter aprovado o pedido de empréstimo de R$ 17 milhões, a diretoria tricolor esbarrou na Rede Globo. O contrato com a emissora, que vai até 2018, é a única garantia para o empréstimo ser liberado, já que ainda não é possível utilizar o Fazendão e a Cidade Tricolor como garantias, pois ambos não estão registrados em nome do Bahia. 
A Globo se negou a dar o aval ao pedido. A informação foi confirmada pela própria diretoria financeira do clube à Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo.
Sem o valor, o Esquadrão precisa de R$ 6 milhões para custear as despesas do Departamento de Futebol pelo menos até julho. Com pouco dinheiro em caixa e dificuldade para arcar com a folha salarial, sobrou para funcionários da agremiação. A diretoria demitiu 39 deles. 
As demissões também chegaram à Divisão de Base do Fazendão. Cerca de 30 atletas foram liberados da base.
Eleição - Na reunião também foi discutida a eleição para presidência e novo Conselho Deliberativo do Tricolor, que acontecerá em dezembro. A proposta da situação, de que a Comissão Eleitoral fosse indicada pela própria diretoria do clube e pelo Conselho Fiscal foi rejeitada pela maioria. 
Os conselheiros decidiram que o Conselho Deliberativo será o responsável pela indicação da Comissão. A proposta da utilização de tablet para votação também foi derrotada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp