Esporte

Após críticas da torcida, Petkovic explica opção por Neilton na reserva

Publicado em 04/06/2017, às 13h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter recebido a camisa 10 e de toda a expectativa da torcida por sua estreia, Neilton iniciou p duelo com o Fluminense na reserva do Vitória. No segundo tempo, o atacante foi colocado em campo por Petkovic e mudou o jogo.
O jogador fez boas jogadas individuais e ainda deu uma bela assistência no gol marcado por Kieza. O desempenho do atleta nos minutos em que esteve em campo fez com que os torcedores criticassem o sérvio pela opção de não começar a partida com o jovem de titular.
Após o duelo, no Maracanã, Pet justificou a escolha. Segundo ele, Neilton ainda não reunia condições físicas de atuar 90 minutos. 
"Tem característica individuais fortes, drible de um contra um. Jogador habilidoso, chegou agora, recentemente. O nome entrou no BID ontem. Logicamente que fisicamente não está perto dos companheiros. Aos poucos vai adquirir forma física. No jogo vocês viram que tem pique, mas não consegue recompor. Não é falta de vontade, é por falta da forma física. Faz tempo que não joga. Jogou muito pouco no São Paulo, não sei como foram os últimos treinos. Está conosco só há uma semana. Aos poucos vai entrar", explicou.
Porém, já com Alexandre Gallo no comando do Rubro-Negro, Neilton deve ter sua primeira chance como titular diante do São Paulo, seu ex-clube, na próxima quinta-feira (8). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp