Esporte

Equipe de comunicação do Vitória deve ter mudanças; coordenadora nega saída

Publicado em 08/06/2017, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duramente criticada pela torcida do Vitória, a coordenadora de comunicação do clube, Érica Saraiva, deve deixar o posto em breve, de acordo com o site Galáticos Online. Quem deve assumir o lugar da produtora cultural e radialista é o jornalista Edmilson Ferreira.
Rubro-negro, Edmilson é conhecido e respeitado na imprensa esportiva da Bahia. O jornalista atuou por muitos anos como repórter do Jornal A Tarde e atualmente ocupava a função de editor de esportes do Jornal Massa.
O site ainda afirma que apesar de ter perdido o cargo de coordenadora, Érica não será demitida do clube. Ela seguirá no Leão, mas em outra função ainda não revelada.
Ao Metro 1, a jornalista afirmou que seguirá no posto. "Não existe isso, gente. Ed entrou no Vitória já há algum tempo para, na realidade, tomar conta do programa de rádio do clube. Ed vai apresentar e daria uma força na assessoria institucional. Desde ontem, ficou definido que ele irá assumir a assessoria institucional. Até porque o atendimento precisa ser diferenciado. Eu nunca fui assessora de imprensa, eu sou a coordenadora da comunicação", explicou.
Segundo a radialista, o jornalista vai assumir o programa do clube em uma rádio de Salvador e fará a assessoria de comunicação do presidente do Vitória, Ivã de Almeida.
No final de semana, não foi apenas a derrota diante do Fluminense, no Maracanã, na noite deste sábado (3), que deixou a torcida do Vitória revoltada. Os torcedores do Leão, que não assistem um triunfo do time desde a semifinal da Copa do Nordeste deste ano, fez diversas críticas à coordenadora de comunicação do clube, após ela negar que não é responsável pelas redes sociais do clube, transferindo a responsabilidade para colegas.
“Oi, gente, tudo bem? Há tempo que não venho aqui devido a tantas confusões que vêm fazendo com meu nome. Talvez por me conhecerem. Alguns sabem que estou trabalhando no Vitória. Sou Coordenadora de Comunicação. Não sou assessora. Quem alimenta as redes são eles. O clube tem 2 assessores no futebol, 1 para esportes olímpicos e base, e 1 que entrou agora para apoio no institucional, e fará o rádio”, escreveu no Twitter.
As críticas foram inúmeras: "Existe a possibilidade de você largar o osso quando?", escreveu um internauta. Outros perguntaram: "E o que faz uma coordenadora de comunicação?" e "Como coordenadora não deveria orientar ou coordenar os assessores?". 
Alguns chamaram a jornalista de “incompetente” e pediram para ela deixar o time. "Mas você não é a chefe disso? Resolva". "Volte para rádio, por favor. Você não sabe nada de futebol", "Me tire uma duvida, se os assessores trabalham para você, como já disse algumas vezes, quem é responsável pelos erros deles? Será que é o torcedor?". 
A comunicadora baiana ainda tentou anunciar novidades sem futuro definido, entretanto foi novamente atacada: “Só falta sua saída também”. Um torcedor do Leão publicou que a “melhor coisa é você largar essa mamata”. Outro declarou: “aproveite e devolva os salários que você está recebendo do clube sem ter a mínima capacidade”.
Uma internauta declarou que a coordenadora de comunicação escolheu a pior oportunidade para fazer o anúncio. “Momento infeliz para anunciar isso. Nos respeite”. Após tantas críticas, a jornalista não fez qualquer outro pronunciamento na rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp