Esporte

Sport e Náutico vão resolver situação com a CBF, diz Alexi Portela

Publicado em 04/07/2017, às 11h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, se pronunciou após os pedidos de desfiliação de Náutico e Sport, enviado na última sexta-feira. De acordo com o ex-mandatário do Vitória, o pedido de saída da Liga é uma coisa, deixar de disputar a Copa do Nordeste é outra. Portela ainda afirmou que os dois clubes vão ter que se acertar com a CBF. 
"A gente recebeu com surpresa esse posicionamentos dos clubes, mas não podemos fazer a nada. É muito triste que eles saiam, mas a Copa do Nordeste é uma competição da CBF. Eles (os clubes) vão ter que se resolver com ela, caso desistam de participar do torneio no ano que vem. Não sei se há algum tipo de punição prevista", disse.
Na última semana, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, alegou que a competição não é rentável e garantiu ter o apoio dos demais clubes participantes. No entanto, para Alexi Portela, não existe prejuízo algum. 
 "Não concordo. Eles recebem passagem, hospedagem, arbitragem paga e ainda têm cota. Nenhuma competição fornece o que a Liga dá", detonou o dirigente. 
A situação do Náutico ainda será analisada. O clube teria enviado dois documentos. Um do executivo pedindo a desfiliação e outro do conselho dizendo que não aceita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp