Esporte

Crise no Vitória: Ricardo David revela que Conselho ameaça renúncia coletiva

Publicado em 19/07/2017, às 18h36   Tamirys Machado



O ex-candidato a presidência do Esporte Clube Vitória, Ricardo David, disparou uma áudio tecendo duras críticas a atual diretoria e se colocando a disposição para assumir o clube, em caso de afastamento do atual presidente Ivã de Almeida. Em meio à crise em que o clube passa com o time na zona de rebaixamento e com membros da diretoria em “pé de guerra”, Ricardo David revelou ainda que todo o Conselho Diretor e Fiscal ameaça fazer renúncia coletiva, caso o atual presidente não renuncie. Ele confirmou também que o próprio Ivã o procurou, como adiantado pelo Galáticos Online. 
“Fui procurado por Ivã de Almeida para contribuir na gestão do Vitória.  Ele vem sendo muito pressionado por todas as instancias para deixar o comando do clube. Eu, Ricardo David, jamais aceitaria participar da gestão do Vitória, sob a presidência de Ivã de Alemida. Nada contra a pessoa dele, mas a seu modelo de gestão”, disse, em áudio disparado nas redes sociais.  
“Todo o Conselho Diretor e Fiscal ameaça Ivã de Almeida a fazer renúncia coletiva, ou seja, o Vitória está correndo o risco de ficar sem diretoria, sem conselho fiscal e até sem o vice-presidente Agenor Gordilho. Entretanto, Ivã deixou claro que sua permanência de continuar no clube. O que será do clube se todos pedirem afastamento? Quem o substituirá se ele sair dessa forma”, questiona. 
Ele se coloca a disposição do clube e diz que assumiria por um curto período até a realização de novas eleições diretas. “Dessa forma o Vitória não sairá ileso desse processo. Essa instabilidade institucional já foi longe demais, temos que nos despir das vaidades e pelo Vitória me coloco a disposição do Conselho Deliberativo, em caso de afastamento de Ivã de Almeida, para contribuir na gestão executiva do clube por um curto período de tempo. Período esse necessário para que viabilizem novas eleições diretas onde o sócio torcedor possa exercer sua vontade soberana. Ivã de Almeida perdeu sua governabilidade e o Conselho Deliberativo já não o aceita mais como presidente”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp