Esporte

Após derrota para o Bahia, Galo estuda mudar de casa no Brasileirão

Publicado em 20/07/2017, às 09h09   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Se o Atlético-MG tinha 100% de aproveitamento nas 12 primeiras partidas que fez no Independência este ano, o aproveitamento se tornou lamentável no Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o aproveitamento caiu para 33% nas oito partidas disputadas, com apenas dois triunfos. 
O último revés foi nesta quarta-feira (19), na derrota por 2 a 0 diante do Bahia. Com a máxima que 'caiu no Horto, tá morto' em baixa o presidente Daniel Nepomuceno, pode acabar migrando para o Mineirão.  Caso escolha o Gigante da Pampulha como palco dos jogos do Galo, o dirigente sabe que o clube vai perder em arrecadação com o seu programa de sócio-torcedor, uma vez que os ingressos para jogos no Mineirão seriam vendidos mais baratos do que os valores praticados no Independência.
"Já tem uma conversa entre nós também sobre mudar de ambiente, voltar a jogar no Mineirão, mas isso fica para o presidente decidir junto com a comissão técnica. A gente já vem falando isso, porque o clima está pesado, não estamos conseguindo buscar as vitórias e as energias já começam a ficar negativas. Então, você começa a ter que buscar alternativas para que a gente possa readquirir a confiança, para que a torcida volte a ficar do nosso lado. Vamos trabalhar para que isso volte a acontecer, mas enquanto formos jogar aqui, temos que mudar nossa postura para voltar a vencer", afirmou o lateral direito Marcos Rocha.
Neste domingo, contra o Vasco, a partida vai ser mantida no Independência. Isso porque para alterar o local de uma partida, o clube mandante deve fazer a solicitação à Confederação Brasileira de Futebol com pelo menos cinco dias de antecedência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp