Esporte

Punição de Renê pode ser reduzida

Imagem Punição de Renê pode ser reduzida
Advogado do Bahia vai ao STJD pedir a redução da pena do goleiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2010, às 11h01   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp


                                                              Foto: Justiça Desportiva

Devido a punição severa que foi imposta ao goleiro Renê, do Bahia, o advogado do clube, Paulo Rubens, irá novamente ao Suérior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mas desta vez para tentar diminuir a pena do arqueiro de um ano para seis meses.

O advogado acredita que o pedido pode ser aceito pois outros casos de doping com maior gravidade tiveram os recursos acatados. "Vamos tentar efeito suspensivo. Respeito a decisão da Segunda Comissão Disciplinar, mas a defesa do Bahia está confiante de que esse entendimento diverge do entendimento do Pleno do Tribunal. Tivemos uma série de julgamentos anteriores em que a pena foi infinitamente menor", declarou à Tribuna da Bahia.
Há alguns meses os jogadores do Brasiliense, Cláudio Luiz e Ailson, foram medicados sem conhecimento do clube e ao serem flagrados no anti-doping foram punidos em 60 dias e em seguida tiveram suas penas reduzidas em prestações de serviços sociais.
O caso que é considerado "chave" é do atacante do Bofafogo Jóbson. O jogador confessou que usou crack, foi punido com dois anos de suspensão mas os advogados conseguiuram diminuir sua pena para seis meses e hoje o atleta atua sem problemas na série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp