Esporte

Criticado pela torcida, Jorginho assume responsabilidade: Podem me vaiar

Publicado em 31/07/2017, às 12h27   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A derrota para o Sport em plena Arena Fonte Nova deixou a torcida do Bahia na bronca. Insatisfeitos com o desempenho do time, os torcedores logo apontaram culpados e um dos mais criticados foi o técnico Jorginho.

Após a partida, o treinador comentou as vaias que levou e assumiu a responsabilidade. "A responsabilidade é minha. Eu que escalo, junto com a minha comissão técnica. Jamais vou colocar a culpa em um atleta. O Régis [Régis Souza] começou fazendo uma boa partida, foram dois lances que ele errou e a torcida começou a vaiar. Não contribui. Podem me vaiar, me xingar, mas que apoiem os jogadores. Perdemos muitas bolas no meio-campo. Eles conseguiram fazer muito ataque em cima dos nossos erros no meio, que não era nossa proposta. Nossa proposta era jogar pelos lados, mas não aconteceu", disse.

Além das justificativas, o treinador defendeu a escalação e esquema de jogo da equipe. "Até algumas rodadas atrás, era sempre louvado a gente jogando, por exemplo, contra o Flamengo, com um jogador a menos, a gente teve mais posse. Era sempre elogiado. A gente tem que reconhecer que o resultado tem muito a ver.  No momento que a gente perde, você é tão bom quanto seu último resultado. A equipe não foi bem hoje, mas não é uma constância da equipe. Só lembrando que o nível de competição é completamente diferente".

Outro alvo da ira da torcida, o lateral Régis Souza também foi defendido pelo técnico. "Não adianta falar sobre o rendimento de um lateral ou de outro lateral. A responsabilidade é minha como treinador".

Jorginho ainda reconheceu a superioridade do adversário e lamentou a derrota. "A gente queria ficar com uma equipe que pudesse ter mais posse de bola e ter essa transição ofensiva rápida. A gente precisava trabalhar no campo deles e ter paciência A gente treinou isso. A equipe não funcionou. É uma realidade. A gente tem que reconhecer: eles foram melhores do que nós. Não fizemos uma boa partida, mas temos toda condição de melhorar".

Foto: Nilson Luiz
Publicada originalmente dia 31 às 6h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp