Esporte

Brigões da Série B, Zé Carlos e Bill são suspensos por 9 jogos

Publicado em 19/08/2017, às 16h56   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após se envolverem em uma briga durante o jogo entre CRB e América-MG, no último dia 4, os atacantes Zé Carlos e Bill foram punidos pelo STJD com nove jogos de suspensão.  Os atletas foram enquadrados no artigo 250, que condena ato desleal ou hostil, e 254-A, que fala da prática de agressão física.
Os clubes foram absolvidos no julgamento, mas devem recorrer das punições dos seus atletas. Os dois atacantes estiveram presentes no tribunal, se cumprimentaram e assistiram ao julgamento sentados lado a lado.
Os advogados tentaram descaracterizar as acusações argumentando que seguranças e outros atletas impediram que os atletas chegassem às vias de fato. Com isso, eles pediram a desclassificação para o artigo 250, que diz respeito a "ato hostil", que prevê de uma a três partidas de suspensão.
Porém, os auditores e o presidente da comissão, Rodrigo Moraes Mendonça Raposo, interpretaram o ocorrido como agressões físicas, consideraram o episódio como grave, acompanhando o voto do relator Eduardo Affonso Mello por nove partidas de punição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp