Esporte

Condição física de Rodrigão gera questionamentos de torcedores

Publicado em 30/08/2017, às 07h19   Redação Galáticos Online



Rodrigão teve a estreia que sonhava no Bahia. Contratado para suprir a ausência de Hernane Brocador, lesionado, o atacante ex-Santos deu seu cartão de visitas na primeira partida pelo clube.
O jogador estreou como titular contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 12 de julho e fez logo dois gols no triunfo do Tricolor por 3 a 1. A atuação do atleta encheu a torcida de esperança.
Mas, menos de dois meses depois, o centroavante já começa a receber as primeiras críticas. O motivo é sua condição física.
Para torcedores, o camisa 39 apresentou um físico um pouco avantajado nos últimos jogos. Na derrota para o Botafogo, no último domingo, na Arena Fonte Nova, foi possível ver certa saliência na região da barrida do atacante, em imagem espalhada nas redes sociais.
Por coincidência, ou não, Rodrigão caiu de produção. Se o início foi com status de goleador, o baiano de 23 anos hoje vive um jejum de gols.
Ele não marca desde 2 de agosto. Naquele dia, Rodrigão fez o gol de empate do Esquadrão com a Chapecoense, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série A.
Depois, o Tricolor fez mais quatro partidas, contra São Paulo, Atlético-PR, Vasco e Botafogo, e o atacante passou em branco em todos.
Agora, o Bahia tem mais 13 dias até o próximo compromisso no Brasileirão, diante do Atlético-GO, em 11 de setembro, em Goiânia. Até lá, Rodrigão terá tempo suficiente para se recuperar e voltar a balançar as redes. 
O centroavante tem quatro gols anotados na competição. Dois deles contra a Macaca, um na derrota para o Sport e o último marcado contra a Chape.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp