Esporte

Sistema de identificação biométrica pode ser instalado em estádios de Salvador

Publicado em 03/09/2017, às 07h11   Redação Galáticos Online



Na última quinta-feira (31), a vereadora Marcele Moraes (PV) apresentou um projeto de lei que visa a instalação de um sistema de identificação biométrica nas entradas dos estádios de futebol de Salvador. A medida seria para equipamentos com capacidade superior a 10 mil pessoas, casos da Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu.
A edil argumenta que o sistema seria similar ao que é utilizado pela Justiça Eleitoral, e que o projeto visa promover a paz. A regra seria limitada apenas a dias com disputa de jogos de futebol e os gastos com instalação e manutenção dos equipamentos seriam custeados pelos proprietários dos estádios.
O projeto ainda prevê que as pessoas que forem condenadas pela prática de atos de violência no interior ou no entorno da praça esportiva sejam proibidas de entrar novamente na praça esportiva. Caso a proibição não seja cumprida, o proprietário estaria sujeito ao pagamento de uma multa que pode chegar a até R$ 200 mil, além da suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento por 90 dias em caso de reincidência.

Publicada originalmente dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp