Esporte

Popó responde críticas de Maguila: “não são palavras dele”

Publicado em 02/09/2017, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A afirmação feita por Maguila em entrevista concedida ao "SBT", de que o baiano Acelino "Popó" Freitas deixou de lutar porque é "medroso", repercutiu mal. Popó postou foto ao lado do colega e postou textão comentando o ocorrido:

Eu respeito muito o Maguila, como homem e lutador, sobretudo após a grande luta pela vida que ele enfrentou nos últimos anos no hospital.
Eu mesmo fui visitá-lo quando ele estava muito mal, internado. Fiquei horas aguardando no Hospital, na Santa Casa São Paulo, para falar com a esposa dele e, quando conseguir falar com ela, após longas três horas, simplesmente e infelizmente, não fui autorizado a entrar.
Por isso, eu sei que por mais que ele tenha falado coisas sem nenhum nexo e justificativa, não são palavras dele, mas de outras pessoas. Não compensa eu responder nada sobre a fala do lutador Maguila, apesar de poder utilizar as próprias palavras dele para defender-me.
No entanto, a minha história de vida e os meus resultados, conquistas e vitórias respondem por mim e me justificam. Somente devo dizer que ele não precisa fazer isso. Ele tem uma história tão bonita, que tem assunto suficiente para falar dele e não de qualquer outra pessoa.
Quando ele fala que não luto nada e sou medroso, a história responde por mim, constatando a minha batalha em passar 10 anos invicto, ser tetracampeão mundial em duas categorias diferentes, ter alcançado o título - que poucos têm - de supercampeão do mundo, e ter a expressiva marca de 41 lutas, 39 vitórias e 34 nocautes.
Quando ele fala que não aguento pancada e parei de lutar por isso, a história demonstra a minha sorte e inteligência dentro do ringue, de modo que, mesmo tendo um cartel de centenas de lutas, considerando o período de boxe amador/olímpico e profissional, Deus me livrou de sofrer sérias seque-las como a que ele, infelizmente, sofre, e que não desejo para ninguém.
Para o Maguila, meu profundo respeito e votos de que ele possa se recuperar plenamente - dia após dia. Da mesma forma, que possa refletir sobre a inconveniente fala e que o nosso papel não é esse, mas sim o de nos esforçamos para sermos exemplo e inspiração para milhares de brasileiros, que estão carentes de verdadeiros ídolos e motivação para superar as dificuldades da vida, ainda mais em meio a tanta crise, não só financeira, como moral e ética.

Matéria relacionada:

"Popó parou de lutar porque é medroso", dispara Maguila

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp