Esporte

FBF publica nota de repudio a agressões no Intermunicipal

Publicado em 04/09/2017, às 14h37   Tarso Duarte


FacebookTwitterWhatsApp

Após as vergonhosas agressões ocorridas no final de semana em partidas do Campeonato Intermunicipal, a Federação Baiana de Futebol (FBF), publicou nesta segunda-feira (04) uma nota de repúdio, em texto assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, juntamente com seu vice, Ricardo Nonato.
Além da nota, Rodrigues ainda avisou, em publicação da FBF, que vai buscar punições severas aos envolvidos.
“Nos solidarizamos com os árbitros. Entramos em contato com os dois árbitros e colocamos a entidade à disposição deles. Também já fizemos contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. Hélio Menezes, para que o mesmo possa aplicar a punição que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva alcançar. Inclusive, pedimos que seja aplicada aos agressores uma punição de forma preventiva, antes mesmo de julgado o mérito. O Tribunal receberá as súmulas das partidas entre hoje e amanhã para que ele já possa fazer a suspensão preventiva dos envolvidos. Não podemos aceitar episódios como esses. Não condizem com a prática do futebol, muito menos com pessoas civilizadas”, disse.
Confira a nota:
A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes de atletas e dirigentes vivenciadas ontem em 02 (duas) partidas válidas pelo Campeonato Intermunicipal, consistentes em agressões covardes aos árbitros, destacando que já está tomando todas as atitudes visando à instauração de processos disciplinares pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores, inclusive de natureza preventiva.
Para tanto, a FBF estará remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à SECRETARIA DA PROCURADORIA GERAL DO TJD/FB, e ficará à disposição do TRIBUNAL para colaborar no que se fizer necessário, a fim de que tais atos, que há muito não ocorriam na apontada competição, sejam punidos com o devido rigor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp