Esporte

Médico descarta corpo mole de Farias, destaca gravidade da lesão e exalta volante

Maurícia da Matta/EC Vitória
Situação do colombiano Tréllez também foi detalhada  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 14/09/2017, às 07h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A ansiedade para ver Willian Farias de volta ao time tem feito alguns torcedores do Vitória acreditarem em um 'corpo mole' do volante para atrasar seu retorno aos gramados. Porém, o médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama descartou veementemente essa possibilidade.

Em entrevista exclusiva ao repórter Anderson Matos, na Equipe dos Galáticos, o profissional destacou a gravidade da lesão e exaltou a dedicação do capitão. "É um excelente profissional. Rapaz dedicado, interessado e esclarecido. Tem feito todo o possível, entra em confronto conosco porque quer voltar logo e a gente não deixa enquanto não estiver bem. É um absurdo alguém pensar isso dele. Ele foi portador de uma lesão importante, de grau 3. É a lesão mais grave e requer uma demora na cicatrização", disse.

Vasco da Gama, porém, evitou estabelecer qualquer prazo para a volta do volante. "Temos cumprido todo o protocolo de tratamento, mas a resposta ainda não é a que a gente espera. A resposta nesses casos é lenta. Ele só vai voltar quando estiver numa condição plena para um jogador de força, de choque. Pode ser daqui a 15 dias, um mês...só quando estiver em plena condição".

O médico também comentou sobre a situação do atacante Santiago Tréllez, que sofreu um trauma no dorso do pé após levar uma pisada do zagueiro Henrique no empate com o Fluminense. Segundo ele, o colombiano ainda será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (17), e, caso não reúna, quando poderá voltar ao time.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp