Esporte

Preto Casagrande critica arbitragem após derrota do Bahia para o Cruzeiro

Divulgação/EC. Bahia
Com o resultado negativo, o Tricolor já poderá voltar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC. Bahia

Publicado em 18/09/2017, às 10h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A derrota para o Cruzeiro não foi nada boa para o Bahia. Com o resultado negativo, o Tricolor já poderá voltar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira (18), caso o Coritiba some ponto contra o Palmeiras.

Após a partida, o técnico Preto Casagrande não reclamou da equipe, mas sim da arbitragem de Wagner Reway, da FIFA, que o expulsou nos minutos finais do jogo. "Percebi no árbitro a vontade de ajudar o Cruzeiro. Para quem está em campo é nítido, ele não teve critério. O Mano reclamou o primeiro tempo todo e ele foi conversar. Em um desabafo, depois de Jean pegar o pênalti, ele não veio me explicar o motivo da expulsão. Até gora não sei o motivo. Infelizmente os clubes do Nordeste sofrem com isso. Sofremos mais uma vez com a falta de critério e falta de coragem do árbitro, que conseguiu mudar o panorama do jogo. Começamos o segundo tempo bem. Mas aos poucos ele conseguiu, com faltas, inversão de jogadas... Os jogadores perceberam e a gente acabou sofrendo", disse.

Sobre a atuação do time, o treinador até elogiou e viu o Esquadrão melhor que a Raposa em parte da partida. "Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, melhor que o Cruzeiro. O Cruzeiro chegou em oportunidades de bolas paradas e chutes de fora da área sem precisão. Estávamos atentos, concentrados, não tomamos susto. Tiveram chutes de longe. A proposta da gente, de ter posse de bola, foi melhor que os outros jogos. Fizemos com consistência. Faltou o último passe. Usamos a velocidade do Mendoza... Erramos o último passe, que poderia nos dar condição melhor no primeiro tempo. Veio o intervalo, pedi para manter a concentração".

Alvo de críticas da torcida, principalmente pelo peso, Rodrigão também foi motivo de comentários de Preto. "O Rodrigão teve uma queda e produção. Nos dois primeiros jogos foi bem, teve velocidade, deu opção. Ficou um período sem treino, machucou o dedão. Tanto Hernane quanto Edigar Junio não estão preparados para jogar 90 minutos. Vamos cobrar dele uma evolução. Ele já foi melhor hoje do que contra o Atlético-GO. Observar o dia a dia para ver o que vai acontecer contra o Grêmio", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp