Esporte

FBF define datas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e do Brasil de 2018

Reprodução
Clique nesta nota e confira todas as datas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/10/2017, às 17h53   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O torcedor baiano já pode se programar para o próximo ano do futebol da Bahia. A temporada 2018, para o futebol, já tem data para começar.

A largada será dada com o maior campeonato estadual do Norte-Nordeste do país. A Série A do Baianão 2018 terá bola rolando a partir de 21 de janeiro.

A competição, mais uma vez, será conciliada com a Copa do Nordeste. A proposta de disputa dos estaduais em paralelo com o campeonato regional foi discutido na reunião entre os presidentes de Federações do Nordeste, no último 21 de setembro, em Maceió, e acatada pela CBF.

Enquanto o Baianão e os demais estaduais da região começarão no dia 21, o Nordestão será iniciado quatro dias antes, em 17 de janeiro. Os dois certames também terão a companhia da Copa do Brasil, que será iniciada em 31 de janeiro.

Apenas uma inversão de datas será discutida entre Federações, CBF e Liga do Nordeste, devido ao período de Carnaval. A data de 10 de fevereiro, sábado de folia, que está reservada para o Baianão, poderá ser utilizada na Copa do Nordeste, com os representantes baianos atuando fora de Salvador. Já o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, que é do Nordestão, poderá ficar com o Baianão. Porém, por questões de segurança e logística, a Federação Bahiana de Futebol, caso a inversão seja confirmada realizará a rodada do estadual no dia seguinte, 15 de fevereiro, uma quinta-feira. 

O Baianão 2018 será encerrado em 8 de abril, totalizando 13 datas (Dez domingos e três quartas-feiras), e a Copa do Nordeste em 10 de julho, com 14 datas. A competição regional terá quatro jogos durante a Copa do Mundo, nos dias 19 e 26 de junho e 3 e 10 de julho. O Mundial de Seleções da FIFA acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho.

O calendário completo do futebol baiano para 2018, já com todas as competições profissionais, de base e amadoras do estado será apresentado pela FBF no mês de novembro, quando a entidade também realizará o Conselho Técnico da Série A do Baianão.

Clique aqui e confira todas as datas do Baianão 2018, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp