A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou na madrugada desta sexta-feira os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 25/21, 25/20, em 1h e 58 minutos de jogo. Com a vitória, a equipe do técnico José Roberto Guimarães mantém a liderança do grupo B no Grand Prix, com sete pontos -- dois a mais do que os EUA, que ocupam o segundo lugar na classificação.
Ambas as seleções estão classificadas para as semifinais do torneio, que está sendo disputado em Macau, na China. A equipe norte-americana venceu o primeiro set por 25/22 com uma excelente defesa, mas o Brasil usou sua experiência e voltou ao jogo liderado por Sheilla Castro.
Natália Pereira fez seu melhor jogo na competição, marcando 21 pontos. Thaisa, Sheilla e Fernanda, com 14 pontos cada, também tiveram boas atuações.