Esporte

Lutador de MMA, Junior Cigano recebe título de cidadão soteropolitano na próxima sexta (20)

Arquivo / BNews
Honraria foi de autoria do vereador Felipe Lucas   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 17/10/2017, às 21h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima sexta-feira (20) o campeão dos pesos-pesados de MMA, Junior Cigano,  receberá o título de Cidadão da Cidade do Salvador. A honraria foi de autoria do vereador Felipe Lucas (PMDB), também praticante de MMA. 

A solenidade de entrega ocorre no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal, às 19 horas. 

“Cigano é um exemplo de vida para os jovens e crianças. Um garoto que chegou em Salvador com 80 reais no bolso, ralou muito como garçom, chegou a lavar pratos para sobreviver, e encontrou no esporte a força para superar toda dificuldade. Como ele mesmo diz: o Junior é de Santa Catarina, mas o Cigano nasceu em Salvador e esse título quer exaltar a história desse campeão”, justificou o peemedebista. 

SEMANA DE ARTES MARCIAIS – A entrega do título ao lutador de MMA coincide com a sanção do prefeito ACM Neto (DEM) na criação da Semana Municipal de Artes Marciais, projeto também de autoria do vereador Felipe Lucas (PMDB). A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (17). A medida pretende “levar ao conhecimento da comunidade” a importância da prática “na formação de nossos jovens”.

Para o edil autor da proposta a expectativa é fortalecer o esporte. “Representa um marco. A partir daí vamos atrair novas conquistas para as artes marciais na cidade e chamar atenção para necessidade de infraestrutura. Desde a demolição do ginásio Balbininho, não há um outro espaço público para eventos da modalidade e isso prejudica o surgimento de atletas de ponta, inclusive em modalidades olímpicas”, argumentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp