Esporte

Eduardo fala em conquistar vaga na Sul-Americana para 'sair com dever cumprido' do Bahia

Marcelo Malaquias / EC Bahia
Diante do bom momento que o time vive, o atleta falou sobre o que mudou na equipe sob o comando de Carpegiani  |   Bnews - Divulgação Marcelo Malaquias / EC Bahia

Publicado em 25/10/2017, às 18h50   Rafael Machaddo, do Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta-feira (25) do Bahia é de treinamento em dois períodos. No primeiro, no turno da manhã, o lateral-direito Eduardo concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Fazendão. Diante do bom momento que o time vive, o atleta falou sobre o que mudou na equipe sob o comando de Carpegiani.

“A questão é que ele conseguiu organizar o time. Conseguiu fazer com que a gente corresse menos e tivesse mais a posse de bola. Tanto é que nos últimos jogos a gente tem conseguido fazer isso e o time aceitou bem a ‘forma Carpejani’ de jogar. Estamos nos desgastando menos e estamos qualificando melhor os nossos ataques”, declarou.

Ao ser questionado sobre o que o time precisa fazer nessa reta final da Série A, o lateral deu indícios de que não deve continuar no clube no ano que vem.

“Nessa reta final não pode cochilar. Não está definido. Enquanto Tiver 1% de chance, existe chance. A gente vai ter que lutar até o final para conseguir o objetivo maior. Eu confio muito na equipe do Bahia, em nosso trabalho e eu quero algo mais, não quero só salvar o time dessa zona aí não eu quero mais, para acabar o ano com uma classificação para Sul-Americana que vai ser muito importante para o clube. Vou sair do Bahia em dezembro com sensação de dever cumprido, com um título e uma classificação. Para mim isso vai ser essencial, é o que eu planejo”, revelou o jogador.

Eduardo chegou ao Bahia durante a Série B de 2016 e desde então tem sido titular da equipe. No total, ele já fez 67 partidas com a camisa do Esquadrão, mas ainda não marcou nenhum gol. Nesta Série A, das 30 partidas do Tricolor até o momento, ele atuou em 28.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp