Esporte

CBF confirma resultado positivo do exame antidoping de Guerrero no jogo contra Argentina

Galáticos
Nos dias 11 e 16 de novembro, o Peru enfrenta a Nova Zelândia e a participação de Guerrero fica em aberto   |   Bnews - Divulgação Galáticos

Publicado em 03/11/2017, às 17h00   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante peruano Paolo Guerrero foi pego no antidoping na partida entre Peru e Argentina, que aconteceu no último dia 5 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, afirmou o resultado positivo ao SporTV.

"O que existe no momento é um resultado analítico adverso (RAA) para uma susbtância S6 estimulante, estimulantes que estão na categoria S6. Pode vir de uma medicação utilizada, e aí não é um resultado positivo. Caiu por terra essa história de enviar a lista do que é administrado. O que está na lista da WADA não pode ser administrado, só se o jogador tem uma justificativa médica. Precisa de uma robusta documentação", disse o dirigente ao SporTV.

A contraprova do exame sairá ainda nesta sexta-feira (3). A expetativa é de que a federação peruana aguarde o novo resultado para se posicionar sobre o caso. Nos dias 11 e 16 de novembro, o Peru enfrenta a Nova Zelândia e a participação de Guerrero fica em aberto, podendo haver uma punição preventiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp