Esporte

América-MG garante acesso à primeira divisão e Náutico é rebaixo para série C

Reprodução
O time mineiro bateu o Figueirense fora de casa e alcançou 66 pontos   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/11/2017, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O América-MG voltará a jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. O time mineiro conquistou o acesso na tarde deste sábado (11) ao derrotar o Figueirense fora de casa por 2 a 1 e alcançar 66 pontos ganhos. Apesar de restar ainda nove pontos a serem disputados, onde o Coelho pode ser alcançado pelo Oeste, que é o 5º com 57, há vantagem mineira em relação ao número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. 

Além de garantir o acesso, o América-MG aumentou as chances de conquistar o título da série B. O time assumiu a liderança do campeonato depois do empate do Internacional, dentro de casa, com o Vila Nova, que ocasionou na demissão do técnico Guto Ferreira. Com o resultado, o Colorado ficou com 64 pontos, na segunda colocação. 

Náutico rebaixado
Se o dia é de festa em Minas, em Pernambuco o clima é de pura tristeza. Pelo menos para a torcida do Náutico. Após ser derrotado em casa pelo Londrina, por 2 a 1, o clube pernambucano foi rebaixado para terceira divisão, juntamente com o ABC, que já havia confirmado o rebaixamento. 

Com apenas 31 pontos, o Náutico não consegue mais deixar a zona de rebaixamento, já que o CRB é o primeiro fora do grupo, com 42 pontos, ou seja, 11 a mais, sendo que só restam nove pontos a serem disputados para últimas três rodadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp