Esporte

Deputado Popó desmente portal R7

Imagem Deputado Popó desmente portal R7
Ex-pugilista foi acusado de desqualificar o MMA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2011, às 15h41   Redação Bocão News



O deputado federal e ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB-BA) desmentiu a matéria publicada no portal R7, que o acusa de desqualificar o MMA, modalidade de luta que envolve diversas artes marciais como jiu-jitsu, boxe, muay thai entre outras. O ex-atleta utilizou sua conta no twitter para se defender.

"Amigos, colegas e a todos os que me acompanham no facebook e no twitter. No dia 30 de agosto, um comentarista do R7, chamado Cosme Rímole, publicou uma matéria como se tivesse feito uma entrevista comigo sobre MMA. Eu quero dizer a todos que acompanham as minhas redes sociais que eu jamais falaria mal do MMA, exaltando o boxe e desconsiderando os grandes nomes dessa modalidade. Sempre que posso acompanho as competições, considero que o UFC é um grande espetáculo e os grandes nomes desse campeonato são brasileiros", afirmou.


Na matéria, o jornalista Cosme Rímole traz uma entrevista com o deputado, onde ele teria afirmado que o MMA não é mais importante que o boxe. "Respeito e sei que o Brasil tem atletas fantásticos de MMA, mas esse esporte não se compara à beleza de uma luta de boxe, à estratégia, à beleza da esgrima, das esquivas, dos golpes. É quase como um jogo de xadrez com as mãos.  O MMA já mistura tudo e está mais preocupado com o show, em divertir as pessoas. O boxe é mais sério, não dá nem para comparar. O MMA é modismo que a mídia americana espalhou pelo mundo, mas não tem substância, não vai durar", teria dito Popó à reportagem de R7.

Ainda inconformado com as acusações, o tetra campeão mundial de boxe garantiu que também trabalha na câmara pelos atletas de MMA do país.

"Lancei recentemente um projeto de lei que trata sobre a regulamentação do MMA no Brasil, justamente para que esses atletas profissionais possam ser valorizados. no nosso país. Quem acompanha o meu twitter, confere as minhas matérias e elogios ao MMA. Fiquei chateado com essa matéria e principalmente com a afirmação que eu dei uma entrevista exclusiva falando dessa forma absurda que ele escreveu. Já estamos em contato com a record para pedir a retirada dessa matéria. Espero que a partir de hoje, ele acompanhe meu twitter e possa relatar em suas matérias a minha verdadeira opinião", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp