Esporte

Vitória encerra Brasileirão como pior mandante e segundo melhor visitante

Maurícia da Matta / EC Vitória
O Rubro-Negro só ganhou três jogos em casa e fora saiu vencedor em oito partidas   |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 05/12/2017, às 10h33   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Escapando do rebaixamento nos últimos segundos do campeonato, por causa de apenas um gol de saldo, o Vitória fez um Campeonato Brasileiro totalmente diferente dos outros neste ano. A "tradição" de ser um time de colocar medo nos adversários dentro do seu estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi quebrada dessa vez e o Rubro-Negro amargou péssimos resultados em seus domínios. 

Prova disso é que o Leão só conseguiu faturar 14 pontos dos 57 disputados em casa, sendo três triunfos e cinco empates, o que lhe fez o pior mandante do campeonato. Nos outros 11 jogos, o Rubro-Negro saiu derrotado. Os resultados positivos foram contra Atlético Mineiro e Ponte Preta, ainda no primeiro turno, e Palmeiras no segundo turno, última vitória em casa do clube.

Mas, se a campanha em casa deixou a desejar, o desempenho longe de Salvador foi o que salvou o time do rebaixamento. O Vitória foi o segundo melhor visitante da competição, ficando atrás apenas do Corinthians, que faturou o título em 2017. Das 19 partidas disputadas, o Leão venceu oito, inclusive contra o campeão, empatou cinco e perdeu apenas seis, resultando na conquista de 29 pontos fora de casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp