Esporte

Ex-dupla BaVi, Anderson Barros comemora retorno ao Botafogo: "reconhecimento de um trabalho"

Divulgação
Barros já está colocando a mão na massa nos bastidores do Fogão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2017, às 18h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco anos após deixar o clube por divergências com o ex-presidente Maurício Assumpção, Anderson Barros foi confirmado como novo diretor executivo de futebol do Botafogo. Nas primeiras palavras após o retorno ao clube da estrela solitária o profissional afirmou que esse retorno é faz parte do reconhecimento do seu trabalho.

“Vejo como o reconhecimento de um trabalho desenvolvido, o reconhecimento de algo que foi feito dentro do próprio Botafogo. Isso deixa qualquer profissional muito muito satisfeito. Ter o respeito de direções diferentes, principalmente da atual, que enfrentou uma série de desafios para recolocar o clube na posição que se encontra hoje. Isso é muito significativo pra mim", afirmou em entrevista ao site oficial do clube.

Em sua primeira passagem pelo glorioso, entre os anos de 2009 e 2012, Barros foi um dos responsáveis pelas contratações de atletas como Seedorf, Herrera, Loco Abreu, Jobson, Lodeiro, Maicosuel, Elkeson e Rafael Marques, que deram um bom resultado esportivo ao clube, além de alguns que também renderam um bom retorno financeiro.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Barros já está colocando a mão na massa nos bastidores do Fogão e foi um dos principais responsáveis pela efetivação do auxiliar técnico Felipe Conceição como novo treinador do alvinegro, na vaga deixada por Jair Ventura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp