Esporte

Campeão do UFC, Anderson Silva é apresentado no Corinthians

Imagem Campeão do UFC, Anderson Silva é apresentado no Corinthians
Timão aposta no "novo craque" como uma grande arma do marketing alvinegro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2011, às 15h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O maior lutador de Mixed Martial Arts (MMA) da atualidade, Anderson Silva, foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta segunda-feira (5). O menino que um dia viu fracassar o sonho de ser lateral-esquerdo do Corinthians é considerado como a grande arma do marketing alvinegro.

O projeto prevê a criação de academias com o nome do atleta. A primeira delas está em fase final de construção, no Parque São Jorge, e deve ser inaugurada em mais 15 ou 20 dias. Haverá também um projeto social para o trabalho com crianças carentes da região.
O campeão dos médios do UFC seria apresentado dia 8 de agosto, mas o mau tempo no Rio impediu que o atleta viajasse para São Paulo e o UFC Rio adiou a cerimônia. Além de vestir a camisa do Corinthians, Anderson Silva será um dos responsáveis por uma academia dentro da sede do clube paulista.
Apadrinhado pelo ídolo Ronaldo, o acordo com o Timão vai até julho de 2012 e, sem falar em números, o presidente Andrés Sanchez disse que pretende estendê-lo. “O valor não é o que ele queria, mas é o máximo que podemos pagar. Será muito proveitoso como uma primeira experiência para os dois lados.”

"Vamos tentar unir a popularidade do MMA com o futebol para que as pessoas tenham outra referência, não só do esporte. Melhorar a qualidade de vida de muitas crianças que querem aparecer não só no futebol", afirmou Anderson Silva.
"O torcedor está entendendo aos poucos. É que nem o Ayrton Senna, que usava a bandeira do Corinthians e era amado por todos", emendou o presidente Andrés Sanches.
Nascido em São Paulo, mas criado em Curitiba, o lutador chegou a tentar carreira no futebol na adolescência. Entretanto, no dia combinado para fazer um teste no Corinthians, chegou depois do horário combinado e não pode treinar. Horas depois, foi chamado para participar de uma atividade com a equipe de boxe.
- Minha história se confunde com a do Corinthians. Cheguei atrasado para fazer o teste e fui ver o treino de boxe. Acabei convidado para treinar e morei no clube por três meses. Mas posso garantir uma coisa: se tivesse conseguido fazer o teste, estaria no Corinthians até hoje", disse Anderson, fã de Neto, Viola e Ronaldo.
O Timão quer aproveitar o sucesso do MMA para arrecadar ainda mais dinheiro. Assim como aconteceu com Ronaldo, o marketing alvinegro pretende lançar uma série de produtos relacionados a Anderson Silva.

Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp