Esporte

Hernane comemora volta de Guto e revela estar se condicionando fisicamente nas férias

Felipe Oliveira/EC Bahia
Atacante passou boa parte da temporada entregue ao departamento médico  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 29/12/2017, às 07h01   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2017 não foi dos melhores para o atacante Hernane Brocador, do Bahia. Ele vinha sendo muito criticado pela torcida, no início da temporada, e para piorar, sofreu uma fratura no primeiro BaVi da semifinal da Copa do Nordeste e precisou ficar um longo tempo de molho. Ao retornar, o jogador teve poucas oportunidades de atuar na Série A e terminou o ano em baixa.

Diante desse cenário, o centroavante concedeu uma entrevista ao site GloboEsporte.com e revelou que já está aprimorando a parte física nas férias, com o objetivo de voltar 100% na reapresentação do elenco tricolor.

“Minha preparação está como todos os outros anos, fico duas semanas descansando e logo na sequência eu começo a treinar para tentar pegar o ritmo o mais rápido possível, para não zerar a parte física. A gente sabe que no futebol não pode parar totalmente, ou você vai ficando para trás. Estou treinando há mais de uma semana, me cuidando o máximo para voltar em 2018, não 100%, mas o mais próximo de 100% da parte física, parte cardiovascular, a parte muscular, que perde um pouco nas férias. Tentar perder o mínimo para não chegar tão abaixo na pré-temporada”, declarou.

Hernane também falou um pouco sobre o retorno de Guto Ferreira ao Esquadrão. Além do Bahia, ele já tinha trabalhado com o comandante no Mogi-Mirim, no ano de 2012, e fez questão de elogiar o treinador.

“A expectativa com a chegada do Guto é muito boa. Porque todos nós sabemos que o time que o Bahia tinha em 2017 foi o Guto quem montou. Essa parte ele trabalha muito bem. Sabe montar time, tem o controle dos atletas. Ele é muito bom gestor dentro de campo. Ele sabe trabalhar o time dele, o time do Guto é bem ofensivo, sofre pouco, então vejo uma crescente boa para o Bahia. Ele ficou sete meses fora do clube, voltou, se não tivesse feito uma boa passagem no Bahia, com certeza não teria voltado. Passou, foi bem, ganhou título, isso ajudou com que voltasse novamente”, completou o atacante.

Hernane tem 31 anos e está no Bahia desde o ano de 2016, onde atuou em 46 jogos e marcou 15 gols. Já neste ano de 2017, ele atuou em apenas 22 partidas, sendo apenas cinco pela Série A, e marcou dois gols no Campeonato Baiano e cinco pela Copa do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp