Esporte

Por recuperação, Willian Farias abre mão de férias e vai ao Barradão quase todos os dias

Maurícia da Matta / ECVitória
A princípio o jogador ficaria apenas três semanas no departamento médico  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / ECVitória

Publicado em 30/12/2017, às 15h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O volante e capitão do Vitória, Willian Farias, não atua desde o dia 8 de julho, quando saiu de campo após um choque no joelho na partida contra o Atlético Goianiense, em Goiânia e depois de realizar exames médicos, ficou constatada uma lesão no ligamento colateral do joelho direito.

A princípio o jogador ficaria apenas três semanas no departamento médico, mas Willian voltou a sentir dores no joelho após o prazo e o segundo seria de dois meses fora. Neste período inicial, o departamento médico do Leão resolveu fazer um tratamento conservador, em vez de fazer uma cirurgia, pois trata-se de um dos principais jogadores do elenco rubro-negro e a intenção era recuperá-lo o mais rápido possível, o que não aconteceu. Muito pelo contrário, pois em janeiro o jogador completa seis meses sem jogar.

No final de novembro, depois de o capitão ser relacionado para enfrentar a Ponte Preta fora de casa e mais que isso, ser escalado no time titular da partida, ele voltou a sentir dores no mesmo local no momento do aquecimento e finalmente o departamento médico rubro-negro decidiu realizar uma cirurgia no local, a qual deu o prazo de três meses para o tão esperado retorno aos campos do camisa cinco do Vitória.

Enquanto todos os seus companheiros curtem os trinta dias de férias, o capitão do Leão abriu mão destas para recuperar-se dentro do Barradão e assim não perder mais tempo. Inicialmente ele trabalhou com o fisioterapeuta Clício Alves e posteriormente com Fernando, profissional da base. A previsão é que o volante retorne em março aos gramados.

Willian Roberto de Farias, ou simplismente Willian Farias, tem 28 anos e nasceu no dia 6 de junho de 1989, em Curitiba-PR. Ele chegou ao Vitória em janeiro de 2016, inicialmente por empréstimo junto ao Cruzeiro, depois de um 2015 marcado por uma lesão grave que o fez atuar em apenas 11 partidas naquele ano. Cercado de dúvidas, Farias foi eleito o melhor volante do Campeonato Baiano de 2016 e rapidamente se tornou o capitão rubro-negro, finalizando o ano como um dos principais jogadores do elenco e fazendo 49 jogos com a camisa do Leão. Mesmo com a lesão no joelho em julho de 2017 , ele atuou em 35 jogos este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp