Esporte

Elton celebra estreia no Bahia e destaca atuação do goleiro adversário

Felipe Oliveira/EC Bahia
"Melhor em campo foi o goleiro deles", disse o atleta após a partida  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 19/01/2018, às 07h10   Redação Galáticos Online



O Bahia foi surpreendido pelo Botafogo-PB nesta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira escalou a equipe que treinou como titular e promoveu a estreia de cinco jogadores: Douglas, João Pedro, Léo, Nilton e Élber. No segundo tempo, outro estreante entrou em campo. Elton ocupou a vaga de Edson, que não estava bem no jogo. Apesar o resultado, o volante celebrou sua estreia no Esquadrão durante entrevista à Itapoan FM.

"O resultado não foi o que a gente queria e treinou durante a semana, que é sempre pensando nos três pontos, mas é estreia e a equipe tem muito a evoluir. Hoje erramos bastante passes, coisa que no decorrer do ano, pela qualidade dos jogadores isso não acontece. Estou feliz por poder estrear nesse grande clube e tenho certeza que grandes coisas vão vim".

No decorrer da semana, Guto confirmou que fará um "rodízio" na equipe das primeiras partidas do ano. Segundo o treinador, a ideia é dar ritmo de jogo a todos os atletas. Elton, por sua vez, se mostrou otimista com a possível chance de começar jogando no domingo, contra o Bahia de Feira, pelo Baianão. 

"Não, não! Guto não pensa ainda no próximo jogo. Amanhã a gente se apresenta à tarde, ele começa a montar a equipe. Creio que ele vai mudar sim, porque ele já falou no decorrer da semana que todos vão jogar no começo. Então, é estar pronto para sair jogando, dá o meu melhor e conseguir os três pontos".

Para finalizar, o jogador destacou a boa partida feita pelo goleio Edson, do Botafogo-PB, que defendeu um pênalti cobrado por Edgar Junio.

"Dá para notar que erramos bastantes domínios, bastantes passes, coisas que no decorrer do ano isso não acontece. Mas, é a estreia. Primeiro jogo nosso, bastante jogador chegando, então, tem muito a evoluir nesse sentido. Todos viram as chances que a gente criou. Para mim, hoje, o melhor em campo foi o goleiro deles. Quando o goleiro do adversário é o melhor em campo, é sinal que criamos bastante. Então, é pensar nesse lado. Temos muito a evoluir".  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp