Esporte

Ricardo Gomes melhora, mas ainda respira por aparelho

Publicado em 08/09/2011, às 12h07   Redação Bocão News



O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, permanece respirando por meio de aparelhos no seu leito no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (7), Ricardo teve a sedação retirada, após apresentar uma melhora significativa do AVC hemorrágico que sofreu no último dia 28 de agosto.

O treinador passou a maior parte do tempo acordado, e nesta quinta (8) apresenta melhora progressiva do seu nível de consciência. O comandante cruz-maltino é avaliado constantemente por médicos, e pode ter o tubo traqueal que o auxilia a respirar retirado nesta sexta-feira.
Ainda não há previsão de alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para Ricardo Gomes. Ele continua realizando sessões de fisioterapia motora e respiratória de três a quatro vezes por dia. Na última terça-feira (6), uma tomografia computadorizada constatou a absorção total do seu hematoma cerebral, uma ótima notícia, segundo os médicos.
Paciente Ricardo Gomes, 46 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Pasteur.

Veja o boletim médico desta quinta-feira (8):
Nas últimas 24 horas, neurologicamente, o paciente apresentou melhora progressiva do seu nível de consciência, permanecendo acordado com maior frequência, sem utilização de sedativos, durante este período. Dessa forma, nas próximas 24 horas, a equipe medica avaliará a possibilidade da retirada do tubo traqueal, de ventilação mecânica, que o auxilia na respiração. Este procedimento é nomeado de extubação.
No momento, ele segue com estabilidade clínica, sem previsão de alta do CTI. O trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito está sendo realizado. As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp