Esporte

Após passagem em clube baiano, ex-jogador vira morador de rua

Rafael Oliveira / Extra
Em 2017, ele foi anunciado como reforço do Atlântico, mas cometeu atos de indisciplina   |   Bnews - Divulgação Rafael Oliveira / Extra

Publicado em 08/02/2018, às 12h33   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Ter o nome cantado num Maracanã lotado é o sonho de qualquer jovem atleta em início de carreira. Porém, nem todos conseguem realizá-lo.

Valdiram não só conseguiu como foi ídolo e artilheiro do Vasco em 2006. Porém, 12 anos depois, o ex-jogador se encontra onde nunca imaginou, nas ruas de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

O ex-atleta perdeu tudo e hoje vive em um restaurante abandonado da cidade, ao lado de outros moradores de rua. Lá, dorme em cima de um papelão.

Considerado promissor, ele vou sua carreira se acabar cedo, devido ao vício em álcool e drogas. Ainda tentou retomar a carreira algumas veze e seu último clube foi justamente no futebol baiano.

Em 2017, ele foi anunciado como reforço do Atlântico, mas cometeu atos de indisciplina com o então técnico Roberto Gaúcho e foi dispensado com apenas uma partida disputada.

Ao deixar Salvador, ele seguiu ao encontro de uma irmã, em São Paulo, que se negou a recebê-lo e apenas o ajudou a retornar ao Bonsucesso. Lá, tentou voltar ao Bonsucesso, onde também atuou, mas ouviu um não após ter saído sob acusações de furtos contra companheiros e funcionários.

Hoje, Valdiram se alimenta com dinheiro arrecadado com pessoas que se dispõem a ajudá-lo. A esperança de dar a volta por cima permanece no ex-jogador, mas o retorno ao futebol está praticamente descartado.

"Preciso é de uma casa e trabalho. Posso dar aula numa escolinha. Aí, paro. Enquanto isso, bebo minha cachaça, o que posso pagar hoje em dia", disse em entrevista ao Extra.

Procurado pela reportagem do veículo, o Vasco afirmou que tentará ajudar o ex-atacante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp