Esporte

Talisca diz ter esperança de ir à Copa e afirma que pode jogar de volante, meia ou centroavante

Reprodução
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, mandará observadores a treinos e jogos do Besiktas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/02/2018, às 20h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Diante do grande momento que vive atuando pelo Besiktas, da Turquia, nessa temporada, o baiano Anderson Talisca tem sido constantemente cogitado como um possível convocado para a Seleção Brasileira. Com isso, diante da lesão de Neymar, na última partida do PSG, o nome do ex-Bahia voltou ganhar força para ser testado com a camisa amarelinha.

Em entrevista ao site ESPN.com.br, Talisca disse que aposta em sua versatilidade para figurara na próxima convocação do técnico Tite, que será divulgada no dia 12 de março, visando os amistosos contra a Rússia, em Moscou, e a Alemanha, em Berlim.

“Procuro ajudar de todas as formas possíveis. Hoje, jogo centralizado numa linha de três no meio campo e tenho liberdade para chegar no ataque. Quando o professor precisa de mim nas beiradas, como centroavante ou um pouco mais atrás no meio, atuando mais como volante, também participo e tem dado certo. É importante demais poder colaborar de várias formas”, afirmou.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, mandará observadores a treinos e jogos do Besiktas. Diante disso, Talisca falou se ainda acredita numa convocação para a Copa da Rússia.

“Como dizem, a esperança é a última que morre. Antes de qualquer coisa, preciso dar meu máximo pra ajudar o Besiktas no dia a dia do clube. Acredito que, focado nisso e com a ajuda de todo o nosso grupo, irei evoluir constantemente e as chances de ser convocado podem aumentar. Me sinto bastante honrado em estar nessa lista de observados por eles. Que o melhor aconteça. Estou à disposição da maior seleção do mundo. Seria um orgulho imenso vestir a amarelinha numa Copa do Mundo”, afirmou em entrevista ao ESPN.com.br.

Talisca tem 24 anos e foi revelado na base do Bahia. Em 2013 ele foi vendido ao Benfica, de Portugal, onde atuou em 78 partidas e marcou 20 gols, conquistando a Liga Portuguesa e duas Taças da Liga de Portugal. Em 2017 foi emprestado ao Besiktas, onde já chegou conquistando o Campeonato Turco, marcando 17 gols.

Na atual temporada Talisca é um dos principais destaques da equipe de Istambul, que conseguiu chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, onde já perdeu a partida de ida, para o Bayern de Munique, na Alemanha.

A próxima partida do ex-tricolor acontece às 14h30 da próxima quinta-feira (1º), no Vodafone Stadyum, onde voltará a enfrentar o adversário do último domingo, o Fenerbahce, pela Copa da Turquia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp