Esporte

Guto sobre "obrigação" de vencer a Juazeirense: "Não costumo olhar por esse lado"

Felipe Oliveira / ECBahia
Duelo acontecerá neste domingo (4), às 17h  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / ECBahia

Publicado em 02/03/2018, às 18h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A reta final da primeira fase do Campeonato Baiano chegou e o Bahia tem que vencer a Juazeirense para se manter firme na luta pela classificação à semifinal da competição. O duelo acontecerá neste domingo (4), às 17h, no estádio Adauto Moraes, válido pela 8ª rodada do Baianão 2018.

O técnico Guto Ferreira enxerga que o Campeonato está se afunilando e declara que "O Bahia já errou tudo que podia errar".

"Competição ela tá na fase final classificatória. Pela pontuação tem aí seis clubes brigando e quem vacilar está fora. O Bahia já errou tudo que podia errar, agora mais do que acertar e errar nós temos que conseguir os três pontos sempre e a nossa busca é essa. A gente sabe da dificuldade que é o jogo lá, sobre várias questões sobre o momento da equipe da Juazeirense, talvez nos últimos três anos seja o melhor momento deles (...) Eles vivem um momento muito positivo com o acesso da Série C e o momento Campeonato Baiano, trabalho sério que vem fazendo e com resultados importantes nós temos que passar por cima de tudo isso aí, ir lá e fazer um grande jogo e consegui vencer", disse o treinador em entrevista coletiva.

Guto Ferreira foi perguntado sobre a obrigação que o Bahia tem de vencer a equipe da Juazeirense. O comandante prefere achar que a obrigação é de jogar bem e não de vencer. Entenda:

"Eu não costumo olhar por esse lado. Eu acho que esse tipo de carga que vocês querem colocar no esporte não tem nada a ver, isso é só para vocês venderem. A obrigação é de jogar bem. Obrigação de vencer? Cara, você está jogando um esporte onde três resultados são possíveis, existem 'n' fatores que influenciam de forma direta. Então eu acho que isso aí, na minha opinião, cada um tem a sua opinião e eu vou respeitar... A imprensa coloca sempre: 'Ah, é obrigação, é obrigação, é obrigação', então todo mundo tem obrigação de vencer, porque todo mundo quer vencer. Para sua torcida cada um que vai para dentro do campo tem obrigação de vencer. Hoje ninguém valoriza qualquer outro resultado que não seja o triunfo e o esporte, ele desde o princípio, você aprende com as derrotas, você aprende com os empates e aprende com as vitórias também a vitória está deixando de ser objetivo para ser obrigação e já perdeu o sentido do esporte. Não sei se você está conseguindo captar quando se coloca esse tipo de situação... Tá perdendo o sentido do esporte. Eu sei que é uma profissão e se busca o resultado, mas o sentido do esporte ele perde quando você coloca dessa maneira. Eu acho que é um objetivo, uma busca incessante, agora a obrigação, ela tem uma carga muito pesada nisso", afirmou.

A oitava rodada representa a penúltima da primeira fase do Campeonato Baiano e o Bahia ocupa a 3ª colocação, com 14 pontos, seguido do Fluminense e Bahia de Feira, ambos com 13 pontos, sendo que o Tricolor de Feira é o primeiro time fora da zona de classificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp