Esporte

PTB opera esquema de propina no Ministério do Trabalho, aponta revista

Reprodução
Gravação mostra lobistas pedindo R$ 4 milhões em troca de um serviço junto à pasta   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/03/2018, às 22h48   Redação BNews



O partido que foi o estopim do esquema do mensalão no governo do ex-presidente Lula (PT) é o mesmo que sustenta a base do presidente Michel Temer e negocia pagamento de propina, em pleno funcionamento da operação Lava Jato. 

Trata-se do PTB, que, segundo uma apuração da revista Veja, na edição desta sexta-feira (2), articulava ilicitude no âmbito do Ministério do Trabalho. 

Entre as provas colhidas pelo periódico, estão uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado em que dois lobistas são flagrados pedindo 4 milhões de reais em troca de um serviço junto ao Ministério do Trabalho, pasta com forte ingerência do deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara – e relator do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Recentemente o PTB insistiu no nome da deputada Cristiane Brasil [filha do ex-deputado Roberto Jefferson] para assumir o ministério, mas foi impedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) justamente por pendência judiciais em causas trabalhistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp