Esporte

Briga no BaVi: "aqueles que infringiram a lei tiveram uma apenação adequada", disse Ruy João após julgamento

Vagner Souza/Bnews
Ruy João foi perguntado em qual dos casos ele se sentiu mais vitorioso por ter seu pedido atendido e respondeu o que mais importa para ele  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 10/03/2018, às 14h41   Redação Galáticos Online



O Procurador-Geral do TJD-BA, Ruy João, saiu satisfeito com o que aconteceu no julgamento desta sexta-feira (9). A Procuradoria pediu a condenação do zagueiro Kanu, por ameaça e a condeação do técnico Vagner Mancini por ter dado causa ao fim da partida e os auditores apenaram Kanu em 90 dias por ameaça, mais R$ 75 mil e Mancini por 5 jogos. Ruy João foi perguntado em qual dos casos ele se sentiu mais vitorioso por ter seu pedido atendido e respondeu o que mais importa para ele.

"Não tem diferença em ser Kanu, em ser o Vagner Mancini, em ser um atleta ou dirigente. O que importa é que ambos e outros infringiram a lei e o que importa pra Procuradoria é que se faça cumprir a lei. É menos importante ser Vagner Mancini, ser Vitória, Bahia, Ramon... Não importa. O que importa é que aqueles que infringiram a lei tiveram uma apenação adequada", disse o Procurador-Geral em entrevista coletiva.

Foi discutido no Tribunal o fato de eles analisarem as ofensas dos dirigentes do Vitória ao Dr. Hermes Hilarião e à Procuradoria. Ruy João explicou como será o procedimento neste caso.

"Esse procedimento vai ser levado efeito pela Secretaria. A Secretaria vai dar notícia a Procuradoria que certamente de posse dos documentos, de posse da manifestação deve instauram um inquérito para apurar se houve ou se não houve efetivamente ofensa à imagem do Procurador ou incitação a ódio, como foi proclamada aqui na Tribuna", disse.

Ruy João continuou a responder sobre as "ofensas" dos dirigentes, falando à respeito de uma nova denúncia contra o presidente do Vitória e contra o próprio clube.

"Justamente isso que o auditor está requerendo. Que se faça um inquérito. Um inquérito tem por objetivo apurar se houve ou se não houve violação ao CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ou seja, se houve ofensa, se houve efetivamente um dano. Em havendo prova dessa infração, a Procuradoria tem um dever de oferecer a denúncia e eles vão responder da forma que entenderem", explicou o Dr. Ruy João.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp