Esporte

Jogador não voltará ao gramado

Publicado em 25/10/2010, às 14h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O meio-campo espanhol Miguel Garcia, 31, do Salamanca, que sofreu uma parada cardiovascular neste domingo, 24, durante jogo contra o Real Betis Balompié, não voltará mais a jogar, segundo anunciaram nesta segunda-feira, 25, os cardiologistas do Hospital Clínico de Salamanca que atenderam o jogador.

O anúncio feito pelos médicos foi acompanhado pelo diretor esportivo do clube da segunda divisão da Espanha, Baltasar Sánchez, e pelo chefe do serviço médico do Salamanca, José Ignacio Garrido, depois de analisarem a evolução do jogador.

Vítima de um infarto, Miguel García caiu no gramado aos 11 minutos do segundo tempo da partida. Socorrido rapidamente pela equipe médica da Cruz Vermelha o jogador conseguiu "reviver".

Segundo o médico José Ignácio Garrido, o meio-campo "esteve morto por 25 segundos".  Para o diretor esportivo do Salamanca, depois do que Manoel Garcia passou no estádio, não voltar a jogar é o menos mau.

Ao tomar conhecimento da notícia, a primeira reação do jogador, segundo revelaram os médicos que o atenderam, a reação de Garcia foi um misto de "dor, com resignação". O meio-campo foi submetido a vários exames médicos que comprovaram o infarto. Miguel García passou a noite na UTI  do hospital e, segundo o médico do Salamanca, a evolução do seu quadro é positiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp