Esporte

Preparador físico do Vitória explica situações de jogadores que estão na fase de transição

Maurícia da Matta/EC Vitória
Ausências vêm dificultando o trabalho do treinador Vagner Mancini   |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 21/03/2018, às 10h02   Anderson Matos/Galáticos Online



O técnico Vagner Mancini tem encontrado sérias dificuldades para armar o time titular do Vitória. Isso porque vários jogadores não estão à disposição do comandante devido às suas respectivas lesões. Pra se ter uma ideia, no departamento médico estão: André Lima (lesão no pé), Bryan (lesão no adutor) e Lucas.

Além dos atletas no DM, ainda têm aqueles jogadores que saíram de lá e antes de serem entregues à comissão técnica, passam pela fase de transição (do departamento médico para Mancini) com o auxiliar de preparação física, Lucas Penha, que desde o ano passado é o responsável por comandar estas atividades.

Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, Lucas explicou as situações dos atletas que, neste momento, estão trabalhando com ele na transição.

Guilherme Costa
"Situação é o atleta mais avançado até pelo tipo de lesão que teve, uma lesão traumática (pancada) na posterior da perna esquerda. Ele já está apto a treinar junto com o grupo. No retorno do jogo da Copa do Nordeste, Mancini já vai contar com ele nos trabalhos"

Todinho
"Fez uma cirurgia de LCA (Ligamento Colateral Anterior) no joelho, ano passado. Já tem cinco meses, então está dentro do prazo que é determinado pra um retorno às atividades. Ele tem evoluído bem dentro do trabalho, acredito que em duas semanas ele esteja incorporado também à equipe"

Rhayner
"Recentemente fez uma artroscopia, tá evoluindo bem, treinando bem. Acredito que o mais rápido possível ele vai estar à disposição do treinador Mancini"

A previsão de retorno do atacante era de até 90 dias, mas acredita-se que muito antes disso ele já esteja à disposição do técnico Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp