Esporte

Bellintani fala sobre renovação com a Caixa e possibilidade de novas contratações para a Série A

Rafael Machaddo / Galáticos Online
Presidente tricolor comemorou manutenção do valor do patrocínio e opinou sobre desempenho do seu time  |   Bnews - Divulgação Rafael Machaddo / Galáticos Online

Publicado em 22/03/2018, às 19h12   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia está chegando nas fases decisivas das competições que disputa nesse primeiro semestre, mas o clube também está trabalhando por definições importantes no extracampo. E um dos principais objetivos do clube no aspecto financeiro está muito próximo de ser atingido, que é a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Em entrevista ao site Galáticos Online, o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, revelou que a demora na negociação se deu pelo fato de que o banco estatal tentava uma redução do valor anteriormente pago (cerca de R$ 6 milhões por ano), mas afirmou que a renovação está muito próxima de ser oficializada.

“Sim, muito próximo. A gente já concluiu a renovação macro, as questões de números gerais, inclusive de manutenção do valor do ano anterior. A gente queria, de fato, um avanço ou no mínimo uma correção, mas a gente também entende as restrições orçamentárias que o país vive, especialmente um banco público como a Caixa Econômica. Mas eu acho que no final das contas foi uma renovação importante para o clube. A gente logicamente está discutindo os últimos elementos do contrato, apenas detalhes, mas devemos anunciar oficialmente em breve essa renovação”, afirmou.

Apesar do “primeiro ciclo” de contratações já ter sido praticamente encerrado, o mandatário também falou sobre o que pensa da necessidade de contratações para o Bahia, já de olho no segundo semestre.

“Acho que sempre, ao longo de toda a temporada, enquanto tiver chance de inscrição de atleta, em qualquer competição, a gente sempre vai estar olhando para o mercado. Agora, longe de mim achar, por exemplo, que as deficiências apontadas nesse time que o Bahia tem hoje, e há deficiências, a gente sabe disso, são deficiências que se originam de lacunas no elenco. Eu não acho isso. O que eu acho é que são deficiências que podem ser corrigidas com trabalho técnico, trabalho tático, treinamento, estratégia... Eu não acho que o problema específico do Bahia é um problema de ausência de uma peça ou de outra em alguma posição específica. Mas, repito, a gente vai estar sendo observando e analisando qualquer oportunidade”, justificou Bellintani.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp