Esporte

Perto de amistoso contra o Brasil, alemães elogiam Seleção: "Muito acima do time de 2014"

Reprodução
Na próxima terça-feira (27), as seleções voltam a se enfrentar, só que desta vez não vale vaga na final de um Mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/03/2018, às 17h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Quem não se lembra daquele 7 a 1 que a Seleção Brasileira sofreu da Alemanha, em plena Copa do Mundo no Brasil, no ano de 2014? Mas o momento atual é bem diferente. A Canarinho passou por uma grande reformulação desde que Tite assumiu o comando técnico e isso foi visto pelos atletas e técnico da Seleção Alemã.

Na próxima terça-feira (27), as seleções voltam a se enfrentar, só que desta vez não vale vaga na final de um Mundial. Trata-se apenas de um amistoso que será disputado em Berlim-ALE.

O atacante Thomas Müller, que participou da goleada alemã, comentou sobre aquele vexame brasileiro e destacou a boa fase que vive a Seleção Brasileira.

"Naturalmente a gente pode imaginar um pouco, que quando alguém tem a Copa do Mundo no próprio país e de alguma forma perde na semifinal, e o Brasil é realmente um país louco por futebol, eu acho que a pressão era enorme e de repente acontece esse resultado. Naturalmente que ele (resultado) marca, fica na memória do perdedor da partida, porque para ele a competição acaba ali. Mas para nós aquilo foi um passo rumo à final, naturalmente um passo importante olhando para trás, mas apesar disso apenas permitiu com que chegássemos à final, o que um 2 a 1 também teria igualmente permitido. A viagem ainda não tinha acabado e por isso a final (contra a Argentina) permanece para nós como o jogo mais marcante e especial. Não há nenhum sentimento ruim ou negativo da nossa parte. Não é uma revanche", afirmou Müller.

Quem também falou sobre a seleção de Tite foi o craque alemão, Toni Kross. Para ele, o Brasil de hoje está muito mais evoluído do que o de 2014.

"Para mim, o atual time do Brasil está muito acima da equipe de 2014. Nós nunca vamos esquecer o 7 a 1, mas eu acho que podemos seguir em frente", disse Kroos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp