Esporte

Guto Ferreira celebra triunfo diante da Juazeirense: 'Jogo indiscutível'

Felipe Oliveira / ECBahia
Esquadrão venceu a equipe da Juazeirense na tarde deste domingo (25), por 3 a 0  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / ECBahia

Publicado em 25/03/2018, às 20h29   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia venceu a equipe da Juazeirense na tarde deste domingo (25), por 3 a 0, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Baiano 2018, na Arena Fonte Nova. O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após o jogo e para ele, o Tricolor fez um jogo indiscutível.

"Acho que o Bahia fez um jogo indiscutível hoje. Um primeiro tempo onde o placar poderia ser mais elástico e o segundo tempo novamente se manteve, conseguimos envolver mesmo com um jogador a menos. Saímos com um triunfo sólido, consistente... Em relação a Marco (Antônio) trabalhou muito bem. Das três partidas que oportunizamos ele, foi a melhor, está crescendo, ganhando confiança. É muito importante. É um processo de oportunizar, dar resposta, assim vai controlando até chegar em nível de maturidade para assumir [a titularidade] de vez. A parada fez Brumado voltar mais maduro. O momento do jogo também facilitou o trabalho dele. O Juazeirense tinha que sair. Ele fez um gol fantástico. Da mesma maneira que temos que elogiar e oportunizar, e eles tem respondido de maneira efetiva, temos que controlar fora de campo. Para seguir firme na caminhada, temos que dosar mentalmente esses elogios, saber até onde podem ser absorvidos. Saber o caminho que trazem eles até esse desempenho. Eles vão responder forte. E a partir do momento que acha o caminho, basta seguir", disse o treinador.

Guto Ferreira também comentou sobre a evolução do time desde a partida contra o Altos-PI, que ocorreu na última terça-feira.

"Na realidade o jogo de terça-feira, no segundo tempo, já teve algumas nuances extremamente positivas. A gente viu os vídeos, debatemos, mostramos e fizemos simulações no treino. Não foi exercício efetivo. Você faz simulações de situações que foram utilizadas aqui. Mostramos muitos detalhes de fotos e vídeos valorizando o que eles fizeram e que encaixava no adversário. A gente trabalhando em cima disso, conseguiu foco lá em cima. Vai chegando no funil. O nível de concentração sobe, junto com o nível de confiança, e acontece o que aconteceu hoje. Temos uma parada dura na Paraíba, onde dependemos das nossas forças para não precisar de ninguém. Nosso trabalho é para fazer os 90 minutos dentro dessa situação, dessa qualidade de jogo. Hoje, a gente chegou bem perto disso.

As finais do Campeonato Baiano acontecem nos dias 1 e 8 de abril. A primeira partida será na Arena Fonte Nova e a finalíssima no Barradão, sendo que o Vitória tem a vantagem de jogar pelo empate.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp