Esporte

Sem sustos, Bahia vence o Botafogo-PB fora de casa e se classifica como 1º do grupo

Josemar Gonçalves
Tricolor bateu o time paraibano com dois gols marcados ainda no primeiro tempo  |   Bnews - Divulgação Josemar Gonçalves

Publicado em 29/03/2018, às 23h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia venceu a equipe do Botafogo-PB pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com esse resultado o Esquadrão garantiu a sua classificação para as quartas de final da competição, como primeiro colocado do Grupo C, com 12 pontos somados. Já os paraibanos, mesmo com a derrota também avançaram já que o Náutico não saiu de um empate com o Altos-PI.

1º Tempo

O primeiro tempo foi marcado pela eficiência do Bahia, que mesmo criando poucas oportunidades efetivas, mostrou superioridade, aproveitou as duas principais chances que teve e não sofreu grandes sustos na defesa. Aos 25 minutos, Nino avançou em velocidade pela direita e cruzou para a área, Zé Rafael foi empurrado quando ia dominar a bola dentro da área, pênalti para o Bahia. Na cobrança, Edigar Junio converteu para abrir o placar.

Depois de fazer o primeiro, o Esquadrão seguiu indo para cima do Belo. Aos 40 minutos, em mais uma investida pela direita, Nino cruzou rasteiro, Edigar Junio furou na primeira trave, e na sobra, Marco Antônio ajeitou e bateu firme com a perna direita para fazer o seu primeiro gol como profissional, e o segundo do Esquadrão. No finzinho da primeira etapa o time mandate teve uma boa chance, de falta, com Marcos Aurélio, mas Douglas fez boa defesa.

2º Tempo

Na segunda etapa o Tricolor adotou uma postura menos agressiva, tendo em vista que terá o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano no próximo domingo. Com isso, o time passou a se poupar um pouco mais, mas conseguiu criar algumas chances. Até que aos 26 minutos, após um vacilo da defesa, Vinícius deu um lindo passe e deixou Edigar de frente pro goleiro adversário, ele deu um leve toque encobrindo o goleiro, o zagueiro furou, e Zé Rafael chegou atrasado e perdeu a chance de baixo da trave.

Com a sua classificação em risco, o Botafogo se atirou mais ao ataque, mas não conseguiu criar chances efetivas e sequer dar trabalho ao goleiro Douglas. Mas foi o Bahia quem quase marcou mais um, com Régis, que fez bela jogada na meia esquerda, entrou na grande área, e deu um toque por cobertura que parou na trave, no rebote, Brumado não conseguiu aproveitar.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Bahia - 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: Quinta-feira, 29 de março, às 21h45

Local: Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira
Gols: Edigar Junio aos 26’ do 1ºT e Marco Antônio aos 40’ do 1ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Nino Paraíba e Léo (Bahia) / Rafael Jataí e Daniel (Botafogo-PB)

Escalação Botafogo-PB:
Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Djavan, Rafael Jataí, Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Allan Dias (Marlon) e Dico (Rafael Castro).
Técnico: Leston Júnior.

Escalação Bahia:
Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Grolli e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Régis), Zé Rafael e Marco Antônio (Allione); Edigar Junio (Junior Brumado).
Técnico: Guto Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp