Esporte

Romário pede ao MP o cancelamento da eleição na CBF

Reprodução
Romário e outros parlamentares alegam que houve uma manobra da CBF ao alterar o estatuto da entidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/04/2018, às 10h29   Redação Galáticos Online



Depois de liderar a CPI que investigou a CBF, o senador Romário tenta cancelar a eleição para a sucessão de Marco Polo del Nero, marcada para 17 de abril. Na quarta-feira (4), o baixinho entrou com pedido de cancelamento na Procuradoria-Geral da República.

Na representação entregue ao subprocurador Geral da República, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho, Romário e outros parlamentares alegam que houve uma manobra da CBF ao alterar o estatuto da entidade e, assim, reduzir o peso do voto dos clubes. O documento tem 11 páginas e será repassado à Procuradora-Geral, Raquel Dodge.

Como se sabe, a eleição à presidência da CBF terá candidato único, Rogério Caboclo, diretor de gestão da entidade e de fato quem já está mandando por lá – o coronel Antônio Nunes é peça decorativa.  Del Nero costurou um acordo com as federações estaduais que impediu o lançamento de candidaturas oposicionistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp