Esporte

Presidente do Bahia confirma oferta por atacante e chegada de goleiro para o time sub-23

Felipe Oliveira/ECB
Bellintani confirmou uma proposta pelo atacante Rony  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 19/04/2018, às 17h21   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com o fim dos estaduais e o início do Campeonato Brasileiro, os clubes da Série se movimentam no mercado em busca de reforços. Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (19), o presidente do clube, Guilherme Bellintani, confirmou uma proposta pelo atacante Rony, que recentemente rescindiu com o Cruzeiro e está envolvido em impasse com o Albirex Nigata, do Japão.

Rony, que foi revelado pelo Remo, foi contratado pelo clube mineiro em 2015 e emprestado ao Náutico em 2016. Ano passado, o atleta foi cedido temporariamente ao Albirex Nigata. Segundo o time japonês, além do contrato de empréstimo, o atacante assinou um vínculo definitivo válido por três temporadas e pede o retorno do jogador ao Japão.

No início deste ano, Rony chegou a negociar com o Botafogo, mas a negociação não deu certo. Bellintani nega a oferta nos moldes descritos pelos japoneses e diz que o Tricolor respeitou os trâmites.

"Nós procuramos Rony, mas a carta para a CBF, no nosso entendimento, não faz o menor sentido. Procuramos o time oficialmente. Enviamos um correspondente ao Japão representando o Bahia para conversar com o clube. Procuramos o atleta por intermédio do clube, enviando ao Japão um representante do clube. O clube reclamou à CBF de eventuais negociações que o atleta estaria fazendo diretamente com o Bahia, e isso não é verdade. E nós procuramos e não conseguimos chegar em um denominador comum e interrompemos a negociação".

Bellintani ainda afirmou que a procura por Rony ocorreu há cerca de três semanas e que está finalizada. Sendo assim, o atleta não deverá desembarcar no Fazendão. Por outro lado, um goleiro está próximo de assinar com o Bahia. Trata-se de Fernando Castro, também conhecido como Boca, tem 21 anos, estava no Santos e chegará ao Tricolor para ocupar a vaga deixada por Rafael Santos, que foi para o Vila Nova, e também atuar pela equipe Sub-23. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Galáticos Online na noite de quarta-feira.

"A procedência é que a gente está em fase final de acerto. Não vamos confirmar oficialmente ainda. É um goleiro quer vem para substituir o Rafael, que foi para o Vila Nova, e na idade adequada para jogar o campeonato sub-23. Vai jogar uma dupla função. E que faça também a função de terceiro goleiro do time principal. A nossa estratégia é de um elenco único com elenco profissional. A definição de quem joga é do dia a dia. O atleta que joga no sub-23 pode ocupar espaço nos torneios principais".

Para finalizar, o presidente do Esquadrão pediu paciência quando foi questionado sobre outros reforços. O cartola aponta que o Bahia montou um elenco no início da temporada e espera que algumas peças possam subir de produção para tornar o time mais forte na Série A.

"Não tenho dúvida, e é natural isso. Quando um campeonato de menor nível encerra e começa um de maior nível técnico, é natural. A gente tem alguns atletas que nunca jogaram a Série A. Outros estavam acostumados. Individualmente, até usando expressão de Zé Rafael que gostei muito, nós não somos máquinas. Temos dias bons e ruins. Jamais avaliaríamos pelos dias ruins. Vamos avaliar pelo contexto. Se você for olhar em comparação com atletas que foram muito bem-sucedidos, temos um time com mais opções que no ano passado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp