Esporte

Buscando manter o histórico de bom visitante, Vitória encara o Atlético-MG no Independência

Reprodução
O jogo acontece neste domingo (22), às 16h   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2018, às 08h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No Brasileirão do ano passado, o Vitória foi um visitante bastante incômodo. Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Leão teve a segunda melhor campanha fora de casa da edição 2017, com pontuação inferior apenas à do campeão Corinthians.

Em 2018, o Rubro-Negro quer manter a pegada e a primeira oportunidade para se impor na casa do adversário será neste domingo (22), às 16h, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

No ano passado, o Vitória venceu o Galo por 3x1 com gols de Neilton, Yago e Tréllez. Foram 29 pontos somados, fora de Salvador, em um aproveitamento total de 50,9%.

O zagueiro Ramon reconhece a força do adversário, porém, destaca a postura e esquema tático de jogo utilizado por Mancini para surpreender o Atlético.

"A gente sabe da força que o Atlético-MG tem, ainda mais jogando em Minas. A gente tem uma postura jogando fora de casa um pouco diferente. Porém, temos que impor o que a gente vem jogando e dando certo. Ano passado deu certo fora de casa e esse ano tem tudo para dar certo também", disse o zagueiro ao Galáticos Online.

O comandante terá um problema: o volante Rodrigo Andrade foi vetado pelo DM e não tem condições de jogo. Ele está com um incômodo na coxa esquerda e passará por exame na segunda-feira. Como o jogador vinha sendo improvisado na lateral direita, Mancini vai precisar mexer no time. A tendência é que o recém-contrato Jeferson faça a estreia como titular. Ele entrou no decorrer do empate em 2x2 contra o Flamengo, no Barradão, na primeira rodada do Brasileiro, mas não pôde atuar contra o Internacional pela Copa do Brasil porque já jogou o torneio pela Ponte Preta, seu ex-clube.

A novidade é a volta do volante Fillipe Soutto, que está recuperado da contusão no joelho. Já o atacante Jonatas Belusso não foi relacionado por opção do treinador.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Vitória
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ/Fifa) e oão Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Assistentes adicionais: João Ennio Sobral (RJ) e Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Gustavo Blanco; Rómulo Otero, Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Vitória: Caíque; Jeferson Kanu, Ramon e Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp