Esporte

Mancini explica mudanças na laterais, analisa atuação do time e fala sobre chegada de reforços

Reprodução
Após o jogo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva onde começou justificando a postura um pouco mais retraída do Leão no início da partida  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2018, às 18h44   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória foi até Belo Horizonte e perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (22), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva onde começou justificando a postura um pouco mais retraída do Leão no início da partida.

“Eu acho que no início do jogo nós bobeamos demais, era o momento de botar pressão em cima do Atlético que já vinha de uma certa ansiedade. Era uma equipe que queria ganhar confiança jogando em casa e se isso não acontecesse em 20, 25 minutos, certamente a gente teria o estádio jogando contra o Atlético. E aí, de repente, a gente toma o gol com 20 minutos, o que de certa forma fez com que o Atlético se assentasse em campo, mas era exatamente essa proposta, causar desconforto ao Atlético. Mas nós não fizemos nem a marcação adiantada, nem a marcação atrás, bem feita. Já na segunda etapa, não. Aí o Vitória se lançou mais à frente, teve mais oportunidades, mas ainda ficou aquém daquele Vitória que eu gosto”, afirmou.

O comandante também explicou a escolha pelas entradas de Juninho e José Welison nas laterais do rubro-negro.

“O Juninho sentiu uma dor momentos antes do jogo. A gente achou melhor não utilizá-lo, mas seria o jogador que jogaria ali na função. O Jefferson, eu tinha a oportunidade de começar o jogo com ele, mas como quarta-feira ele não pode jogar, então a opção do Zé para que a gente desse também ritmo de jogo. Na quarta a gente tem um jogo decisivo, em Salvador, um jogo onde a gente tem que tentar segurar um time que vem muito bem em todas as competições. Então fiz essa opção por ele”, justificou.

Questionado sobre a necessidade da chegada de reforços, o treinador confirmou que a diretoria que contratações devem chegar.

“Já sinalizou sim. O que eu tenho a dizer é que quando esses reforços chegarem, certamente eu vou ficar feliz, porque são mais opções. Mas esse time que jogou hoje foi o time que eliminou o Inter na quinta-feira. Então nós temos que dar os parabéns a esse elenco que tem se superado, que tem jogado dentro do seu limite, e isso faz com que a gente vislumbre aí um belo campeonato, a partir do momento que nós tivermos até mais opções”, revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp