Esporte

Décima edição das Olimpíadas Especiais da Bahia acontece neste final de semana

Divulgação
A competição entre as entidades baianas será realizada entre os dias 26 e 27 de abril, em Feira de Santana   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2018, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Começa na próxima quinta-feira (26) a 10ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes da Bahia. Promovida pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), a competição vai reunir cerca de 400 participantes, de 14 unidades de diferentes cidades, até o próximo sábado (28), em Feira de Santana para disputa em sete modalidades. 

Os participantes vão competir em partidas de futsal, handebol, atletismo, natação, capoeira, ginástica rítmica e bocha. O palco da maior parte das competições será o Complexo Esportivo Oyama Pinto, onde também serão realizados o cadastramento das equipes e as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas. Já o Ginásio Municipal Joselito Amorim receberá algumas das partidas de futsal e handebol.

As delegações participantes são das cidades de  Camaçari, Canavieiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Una e Vitória da Conquista.​

Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp