Esporte

Apresentado no Vitória, Wallysson fala sobre suas características e diz estar vivendo um recomeço

Maurícia da Matta / EC Vitória
Nos dois últimos anos o atleta passou por clubes como Vila Nova, na Série B, e o próprio ABC, que hoje figura na Série C do Brasileiro   |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 27/04/2018, às 18h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após um período apenas treinando no CT Manoel Pontes Tanajura, o atacante Wallysson, de 29 anos, finalmente foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vitória para a temporada de 2018. O atleta que já marcou nove gols neste ano, enquanto estava atuando pelo ABC-RN, chegou afirmando que depende apenas do técnico Mancini para poder atuar.

“Eu vou saber agora. Acho que o Mancini vai começar a trabalhar a equipe que vai jogar na segunda-feira, em BH. Meus documentos já ficaram prontos, graças a Deus, demoraram um pouco porque é um pouco complicado, mas acho que o mais importante é que eu já estou pronto para jogar. Estou treinando bem, já vinha jogando onde eu estava, no ABC, então estou pronto para estrear e procurar fazer o meu melhor”, afirmou.

O jogador também foi questionado se tem preferência por atuar mais centralizado, ou abertos pelas pontas do campo.

“Eu prefiro jogar pelas pontas. Joguei poucas vezes, um pouco de costas, não é a minha área. Prefiro jogar pelas pontas, me sinto muito melhor, vejo o jogo mais diferente. Então prefiro jogar pelas beiradas, mas se ele (Mancini) precisar que eu jogue um pouco mais enfiado, dentro da área, vou procurar fazer o meu melhor para ajudar minha equipe”, disse.

Wallysson surgiu muito bem no ABC, por volta de 2007, depois teve passagens por clubes como Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo e Bahia. Contudo, nos dois últimos anos o atleta passou por clubes como Vila Nova, na Série B, e o próprio ABC, que hoje figura na Série C do Brasileiro. O atacante afirmou que esse retorno à Série A é uma espécie de recomeço em sua carreira.

“Eu acho que a minha volta para o ABC foi muito importante. Acho que foi onde eu reencontrei meu futebol, estava vivendo uma grande fase, agradeço ao ABC pela minha volta. Eu estava muito feliz e apareceu essa proposta do Vitória. Conversei com o presidente, com meu empresário, chegamos num acordo muito legal para as duas partes. É um recomeço. Eu acho que todo jogador quer jogar uma série A, eu não sou o contrário. É uma oportunidade que eu estou tendo hoje na minha vida. Então vou procurar aproveitar da melhor forma possível”, argumentou o atleta.

Walysson já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a estrear com a camisa do Leão. A próxima partida do rubro-negro acontece às 20h da próxima segunda-feira (30), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp