Esporte

Sem árbitros em condição de voto, FBF tenta melar eleição do Sindicato da categoria

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/05/2018, às 14h26   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado pelo Galáticos Online, árbitros de futebol que estão nos quadros da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que fazem oposição a Arilson Bispo da Anunciação, no Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), realizaram uma manifestação em frente ao prédio do Ministério Público (MP), no Corredor da Vitória, na manhã desta sexta-feira (04).

O objetivo desses árbitros, que contam com o apoio do atual presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, é que eles pudessem participar da próxima eleição do Sindicato, onde pretendiam lançar a candidatura de Jailson Macêdo Freitas. Mas o problema é que todos esses árbitros estão inadimplentes, e segundo as regras da entidade, não podem votar e nem serem votados nesse pleito. Portanto, dificilmente terá um árbitro do quadro nacional ou da FBF na ativa se candidatando.

De acordo com Arilson Bispo, os árbitros filiados à FBF e do quadro nacional foram orientados pelo próprio Ednaldo Rodrigues a pararem de pagar taxa sindical na tentativa de asfixiar o sindicato financeiramente e inclusive o próprio Jailson Macêdo estaria inadimplente.

“Acompanhei todo o processo nos bastidores. Árbitros constrangidos vieram me falar que queriam estar em dia com o sindicato, mas poderiam sofrer retaliações. O veneno atingiu eles próprios, pois quiseram asfixiar o sindicato e agora não têm como lançar um candidato. Todos estão inadimplentes”, disse Arilson em entrevista ao Galáticos Online.

Conforme pode ser verificado nas imagens abaixo, o protesto contou com a presença de Vidal Cordeiro, presidente da Comissão de Arbitragem da FBF, além de Kleber Moradillo e Carlos Alberto Vila Nova, que também fazem parte desta Comissão. De acordo com o atual presidente do Sinbaf, Arilson Bispo, isso demonstra a interferência da FBF na eleição.

“Isso demonstra a interferência direta da Federação Bahiana de Futebol em uma instituição particular que é o Sinbaf, ainda mais uma instituição de classe”, afirmou Arilson em entrevista ao Galáticos Online.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsFBFCBF